ClubLinux Logo

ClubLinux Soluções em Linux & Programas Open Source

Soluções sob medida para suas necessidades

CONTROLE DE ACESSO

Solução controle de acesso

Esta solução foi desenvolvida para que você controle os acessos de Internet dos usuários da rede da sua empresa. A solução é composta por Firewall, filtro de conteúdo de Internet e interface WEB para visualização dos acessos dos usuários. O firewall e o filtro de conteúdo trabalham de maneira complementar, o firewall realiza a "filtragem" (bloqueio ou liberação) de pacotes TCP-IP e o filtro de conteúdo bloqueia contéudos impróprios dos sites da Internet e ainda todos os acessos dos usuários ficam registrados em "logs" que podem ser vistos pelos administradores da rede a qualquer momento via interface WEB.

FILE SERVER

Solução File Server

O pacote "File Server" é uma solução que implementa serviço de compartilhamento de arquivos, de forma segura, com autenticação centralizada de usuários em um domínio SAMBA e com cópias de segurança dos seus dados, se assim, desejar. Alternativamente, o servidor de arquivos também pode ser integrado a um controlador de domínio Windows e realizar a autenticação com os usuários do AD (Active Directory). Independe da estratégia escolhida a Clublinux define a estrutura de pastas e o plano de backup adequado para as suas necessidades operacionais.

VPN (Virtual Private Network)

Solução VPN

Uma solução VPN permite que você acesse serviços da rede da sua empresa a partir da Internet de forma segura (criptografada e autenticada) e barata, utilizando protocolos como IPSEC e a própria infra-estrutura da Internet. A VPN também pode ser utilizada para interconectar sites da empresa (Filial e Matriz, por exemplo). Temos soluções de VPN para as suas necessidades (IPSEC,SSL VPNS, PPTP,etc).

GERÊNCIA E MONITORAÇÃO DE REDES

Solução de gerência de redes

A solução gerência e monitoração de redes Clublinux monitora a disponibilidade dos serviços dos hosts da sua rede em tempo integral (24 horas por dia - 7 dias por semana). Em casos de indisponibilidade e retorno dos serviços, os responsáveis recebem alertas de notificação por e-mail. De maneira complementar, todos podem ainda acompanhar a monitoração dos hosts utilizando uma amigável interface WEB que é atualizada dinamicamente conforme o "status" dos serviços. Um serviço de rede parado por algumas horas pode gerar prejuizos financeiros e ainda comprometer a reputação da empresa, seja o primeiro a saber sobre a queda de um serviço de rede importante.

OUTSOURCING

Outsourcing

Com vários anos de experiência em administração e implementação de soluções Linux nas áreas de sistemas, redes e segurança e com profissionais altamente qualificados, estamos capacitados para administrar e gerenciar os serviços de rede da sua empresa. Enquanto a sua empresa fica focada nos aspectos mais importantes para o negócio e na gestão empresarial a Clublinux cuida da administração e segurança dos serviços de rede para você.

Outsourcing Linux

A Clublinux cuida da administração de todo o parque Linux da empresa (estações e servidores). Atualizações, configurações administrativas, configurações de segurança, implementações, customizações, adequações, análises, projetos e todo o suporte necessário para manter o seu parque Linux funcionando adequadamente.

Outsourcing Security

Em qualquer empresa a segurança dos dados é de fundamental importância. Os riscos relacionados com toda a infra-estrutura de técnologia da informação são grandes e a falta de uma política para gestão da segurança da informação pode ser a causa da indisponibilidade de um serviço muito importante ou mesmo, o motivo pelo qual, uma informação estratégica e confidencial foi parar nas mãos do concorrente. Diante deste cenário, a Clublinux pode realizar a gestão da segurança da informação para a sua empresa. Acreditamos que o conhecimento técnico especializado associado a procedimentos, processos e normas consagradas pela indústria são fundamentais para uma boa gestão da segurança da informação.

Veja a lista completa de soluções