ClubLinux Logo

ClubLinux Soluções em Linux & Programas Open Source

Conheça algumas de nossas soluções

• Gerência de Rede
  • Controle de Acesso
  • Outsourcing

Serviços de Consultoria

Consultor Tux

Oferecemos serviços de consultoria em informática nas áreas de infra-estrutura, gerência de rede, conectividade e segurança. Estamos preparados para atender as demandas do ambiente de TI da sua empresa ou negócio com qualidade e profissionalismo. Conheça também nossas soluções para OUTSOURCING.

CONTROLE DE ACESSO E CONECTIVIDADE

Soluções de controle de acesso e conectividade são fundamentais para a área de técnologia de qualquer empresa, pois acessos indevidos na internet, por exemplo, podem comprometer a produtividade dos colaboradores e expor a rede local da empresa aos mais variados tipos de "pragas digitais". Já a conectividade está diretamente relacionada com a disponibilidade do serviço (informação), de nada adianta um serviço extremamente seguro e indisponível para acesso. A disponibilidade é um dos principais pilares da segurança da informação.

• Implementação e administração de Firewalls
  • Servidor Proxy/cache
  • Filtro de conteúdo WEB
  • Relatórios de acesso de navegação via WEB
  • Soluções de roteamento
  • Vlans
  • Contingência de Link
  • Contingência de Gateway
  • Balanceamento de carga

GERÊNCIA DE REDES

Uma solução de gerência de rede permite que o gestor da rede acompanhe o "status" de todos os serviços gerenciados. Caso um serviço fique indisponível, o gestor e os analistas de helpdesk são imediatamente notificados por e-mail ou mesmo podem visualizar esta informação pela interface WEB da solução e tomar as providências cabíveis, antes que esta indisponibilidade gere prejuizos para o negócio.
Saiba mais sobre a solução de GERÊNCIA DE REDE CLUBLINUX.

Consulte também:

• Monitoração de consumo de banda de Internet
  • Monitoração de consumo de recursos locais do computador (CPU, memória, espaço em disco, processos, etc)

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

No cenário dos dias atuais é difícil imaginar uma empresa que não tenha preocupação com a segurança de suas informações digitais. No modelo atual de desenvolvimento de aplicações se prioriza a funcionalidade e a quantidade de recursos agregados e normalmente se coloca a segurança como uma questão de menor importância, um erro grave que pode deixar várias "brechas" na aplicação à disposição dos códigos maliciosos (malwares). Mas esta questão é apenas a ponta do iceberg, existe ainda a preocupação com a segurança de dispositivos móveis, computadores, privacidade, comércio eletrônico, redes sociais, capacitação dos usuários, etc. Uma boa gestão da segurança da informação deve pensar em todas estas questões e a ClubLinux está preparada para auxiliar você e a sua empresa neste processo.
Conheça nossas soluções para segurança da informação.

• Elaboração de políticas de segurança da informação com base em normas técnicas (27001:2013 27002/2013) e de acordo com o perfil da sua empresa
  • Projetos de segurança para redes sem fio (Wireless)
  • Sistemas de detecção de intrusão
  • Firewalls (filtro de pacotes, stateful firewall)
  • Firewall com detector de "varreduras" e resposta ativa
  • Servidores de Log (para análises e auditorias)
  • Controle da navegação dos usuários com filtros de conteúdo WEB
  • Redes privadas virtuais (Virtual private Network - VPN)
  • VPN IPSEC, PPTP, SSL VPNS
  • Implementação e elaboração de serviços de redes seguros com autenticação e criptografia
  • Análise de vulnerabilidades com o objetivo de descobrir serviços e sistemas inseguros
  • Configurações e implementações para aumentar a segurança de serviços e sistemas inseguros (Hardening)
  • Testes de penetração (Penetration testing)

INFRA-ESTRUTURA

Nesta categoria estão os serviços "clássicos" de infra-estrutura de uma rede.

• Servidor DHCP
  • Servidor FTP
  • Servidor WEB
  • Servidor DNS
  • Servidor de arquivos
  • Serviço de autenticação centralizada em Domínio
  • Servidor de acesso remoto
  • Integrações e interoperabilidade Linux/Windows
  • Instalações, customizações e configurações em sistemas Linux
  • Troubleshooting (Resolução de problemas)

Podemos trabalhar em um novo projeto de E-mail para a sua empresa ou administrar e gerenciar uma solução pré-existente baseada na plataforma Linux e programas livres.

• Servidor de E-mail
  • Webmail